Departamento de Defesa americano divulgou nova estratégia nesta quinta-feira; Ministério informou que ação seria inaceitável
Um ataque nuclear norte-coreano contra os interesses dos EUA significaria o “fim” do regime de Kim Jong Un, alertou o Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, em sua nova estratégia nuclear divulgada nesta quinta-feira (27). É a primeira vez que ambas são divulgadas juntas.
“Qualquer ataque nuclear da Coreia do Norte contra os Estados Unidos ou seus aliados e parceiros é inaceitável e levaria ao fim desse regime. Não há cenário em que o regime de Kim Jong Un possa usar armas nucleares e sobreviver”, adverte o Ministério da Defesa dos EUA no documento.
Os Estados Unidos disseram considerar suas armas nucleares como destinadas a dissuadir “todas as formas de ataque estratégico”, incluindo os que envolvem armas convencionais, advertiu o Pentágono.
“Isso inclui o emprego nuclear em qualquer escala e inclui ataques de alto impacto de natureza estratégica, usando meios não nucleares”, disse um funcionário da Defesa à imprensa.
Esta nova abordagem pretende “complicar a tomada de decisões” do adversário, no momento em que a Rússia acusa a Ucrânia de se preparar para utilizar uma “bomba suja”.
Informações: R7.com