Da Redação
O homicida Matheus Machado Magalhães, foi preso por uma equipe do 1° Batalhão/PM, na noite desta quarta, 26, quando caminhava no bairro Jardim Marco Zero, na companhia de dois homens.
Conhecido por “Alemão”, Matheus Machado, de acordo com dados da Polícia Militar, atua no Estado do Amapá como pistoleiro e integra uma facção criminosa onde é suspeito de já ter cometido pelo menos 4 homicídios.
“A equipe da PM encontrava-se em patrulhamento no Jardim Marco Zero, quando se deparou com 3 indivíduos em atitude suspeita. Ao realizarmos a abordagem, identificamos o Alemão, já conhecido pela guarnição, respondendo pelo art. 121 (homicídio) e de posse de uma arma de fogo. De pronto, demos voz de prisão. Quanto aos outros, através da abordagem, encontramos na posse de um deles, uma porção considerável de entorpecente, ocasião esta que foram aprisionados os 3 em flagrante delito”, disse o sgt. PM Tércio Cid.
Durante a revista pessoal com um dos acusados, foram encontradas diversas porções de drogas, supostamente “crack”. Já com “Alemão”, que estava com uma audiência marcada para acontecer nesta quinta, 27, a PM encontrou um revólver calibre 32.
De acordo com o militar, dos 3 acusados, dois são tidos como criminosos de alta periculosidade, e no que depender do 1º Batalhão, o crime sempre será combatido.
Reportagem: Luciane Alves
Imagens: Olho de Boto