Da Redação
Trabalhando como motorista de aplicativo, Eliel presencia constantemente nas ruas da cidade, motos com as descargas alteradas de forma proposital, onde o barulho gera muito incômodo na população, principalmente pela esposa que sofre com constantes crises de enxaqueca.
O Código de Trânsito Brasileiro, (CTB), diz que todos os veículos devem ter as características originais, ou seja, ao retirar de forma proposital o silenciador do escapamento de uma moto, se comete uma infração grave, que pode ser penalizada com multa, além de cinco pontos na CNH.
Vale lembrar ainda que nos casos de reincidência, pode haver o recolhimento do veículo. Nas ações de fiscalização, o Bptran (Batalhão de Policiamento de Trânsito), flagra com frequência esse tipo de irregularidade.
“A Polícia Militar juntamente em parceria com o Ministério Público, procede fiscalizações o que se refere a questão das descargas de motocicletas. Sendo uma adulteração do veículo, é considerada infração grave, passível de multa e posterior apreensão, além do enquadramento da lei de perturbação do sossego”, resumiu o Cap. PM, Fábio Lima.
Reportagem: Lanna Coelho
Imagens: Erick Silveira