No Dia Mundial de Combate à Poliomielite, bebês e crianças são o foco da campanha
A Prefeitura de Macapá promoveu nesta segunda-feira (24), Dia Mundial de Combate à Poliomielite, uma ação de saúde e lazer voltada a bebês e crianças a partir de 2 meses de idade. A programação foi realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Leozildo Barreto Fontoura, localizada no bairro Zerão, zona sul da capital.
Além do imunizante contra a poliomielite, foram disponibilizadas todas as vacinas do calendário infantil e adulto. Os participantes também puderam contar com brincadeiras, pintura facial e distribuição de lanche. A campanha segue até 27 de outubro para garantir que, pelo menos, 95% das crianças entre 2 meses a menores de 5 anos de Macapá estejam imunizadas contra o vírus.
Poliomielite – A doença é infectocontagiosa e transmitida principalmente por via oral. A única forma de prevenção é por meio da vacinação. O Brasil se encontra em alerta pela ameaça de retorno dos casos de poliomielite. Para afastar a gravidade desta doença, a Prefeitura de Macapá tem intensificado as ações de imunização.