Polícia

Foragido: Assaltante condenado a mais de 6 anos de prisão morre em confronto com o BFT

Edinelson Pantoja, de 36 anos, tinha uma condenação de 6 anos e 2 meses por roubo (Art.157) e respondia a outros processos também por assalto. Ele estava com a prisão preventiva decretada

Elden Carlos / Editor

Considerado foragido da justiça pelo crime de roubo (Art.157), Edinelson Pantoja da Costa, de 36 anos, foi morto na madrugada desta terça-feira (25) durante um confronto com policiais do Batalhão de Força Tática (BFT) a Travessa Bom Jesus, bairro Universidade, Zona Sul de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 2h48.

Segundo o órgão de segurança pública, informações davam conta de um tiroteio no local. Edinelson estava com um mandado de prisão em aberto e teria resistido à abordagem. Após cessarem os disparos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito.

A Polícia Técnico-Científica (Politec) foi acionada para remover o cadáver até o Departamento de Medicina Legal (DML). O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes).

Em 17 de setembro de 2013, Edinelson Pantoja foi condenado a 6 anos e 2 meses de prisão. Desse total, ele teria passado quatro anos longe dos olhos das justiça, tendo a prisão decretada. Em 2019 ele foi localizado e preso, mas acabou deixando novamente a cadeia.

Contumaz em assaltos, o criminoso voltou a cometer novos roubos, sendo preso outras vezes. A justiça decretou a prisão preventiva e ele vinha sendo procurado desde estão.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo