Polícia

Padrasto é preso em flagrante por estuprar enteada de 9 anos e filmar o crime

Caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (24) no bairro Santa Rita, zona sul de Macapá. Homem, de 34 anos, foi preso em flagrante

Elden Carlos / Editor

Um homem identificado como Alessandro Gama de Souza, de 34 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (24) após ser denunciado por estupro de vulnerável. A vítima é uma criança de 9 anos, enteada do suspeito. Segundo a delegada Marina Guimarães, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), a mãe da menina acionou a Polícia Militar (PM) após visualizar um vídeo no celular do companheiro em que ele aparecia violentando sexualmente a vítima. O casal convivia em uma residência localizada no bairro Santa Rita, zona sul da capital.

“A PM foi acionada por volta de 1h da madrugada. A mãe disse que tinha ido levar outro filho dela à Unidade Básica de Saúde (UBS) e que ao retornar visualizou um vídeo do abuso. Ela acionou a polícia que prendeu o suspeito em flagrante. Ele foi apresentado aqui na delegacia onde confessou o crime, mas afirmou que foi a primeira vez”, disse Marina.

A delegada revelou ainda que o estupro foi gravado na rede. “Essa peça [rede], inclusive, foi apreendida. A criança disse que os abusos vinham acontecendo desde que ela tinha 7 anos, mas que temia denunciar o padrasto por medo de retaliações”, complementou.

Ainda segundo a presidente do inquérito, a mãe da menina tem outros três filhos. “Além dessa menina, existem outras duas garotas de 6 e 8 anos, e um menino, de 11 anos. Vamos investigar se esses abusos também não vinham sendo cometidos contra as outras crianças. É um crime repugnante e que merece ser punido com rigor”, concluiu.

Alessandro será encaminhado para audiência de custódia às 14h desta segunda-feira. O juiz no plantão do Fórum de Macapá vai decidir pela conversão, ou não, da prisão em flagrante em prisão preventiva.

Imagens: Divulgação

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo