Cidade

Descarta Treco: Setembro foi o mês de maior demanda

A Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana lançou em abril de 2022 a Central do Descarta Treco de Macapá. Desde então, a equipe vem recolhendo material que seria descartado de forma irregular pela cidade. Nesses cinco meses de atividade, setembro foi o período que mais registrou ocorrências. Foram 278 atendimentos e 239 coletas concluídas.

Entre os itens mais recolhidos estão sofás, máquinas de lavar e camas. Atrás dele vieram guarda-roupas, colchões e também lixos eletroeletrônicos como geladeiras, freezers, entre outros.

O Descarta Treco foi criado para promover a retirada de móveis e equipamentos eletrônicos de grande porte que são descartados de forma irregular pelas vias da capital. A iniciativa da Prefeitura de Macapá funciona com o apoio de um caminhão que atua em dias da semana alternado e atende os bairros da capital. Após a coleta, os resíduos passam por triagem e são encaminhados para descarte no aterro ou para reciclagem.

É importante ressaltar que lixos eletrônicos também podem ser descartados diretamente na Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana no ecoponto, onde são realizados os descartes de eletrônicos de porte pequeno, como televisores, computadores, e qualquer outro eletrônico invalido.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo