Da Redação
No município de Santana, distante 18km da capital Macapá, na votação do 2º turno das eleições, que acontecerá deste domingo, 30, todas as seções eleitorais da escola Izanete Victor dos Santos foram transferidas para a escola de 1º grau Francisco Walcyr Lobato (Av. Maria Colares, 1940 – Remédios I).
Essa mudança foi necessária porque a estrutura da escola antiga não oferece condições seguras para receber os eleitores.
“Infelizmente, foi uma mudança de última hora, algo que tentamos evitar, pois gera muitos transtornos aos eleitores. Sempre é feita uma vistoria nos locais de votação entre o 1º e o 2º turno, e detectamos problemas estruturais que foram condenadas nesta escola, com risco de desabamento. Com o objetivo de dar uma segurança adequada aos mesários e aos próprios votantes, decidimos a mudança total desse local para outro”, disse Givanildo Quaresma, chefe de cartório da 6° zona eleitoral, em Santana.
Durante o processo de votação neste domingo, 30, haverá agora um quantitativo de 21 seções (em torno de 650 eleitores). Uma demanda significativa em comparação à outras escolas.
De acordo com a 6ª zona eleitoral, foi solicitado o apoio da Companhia de Trânsito de Santana (STTrans), com o intuito de dar o suporte necessário ao deslocamento de eleitores naquela área, pois deverá ficar bastante conturbado.
Reportagem: Lanna Coelho
Imagens: Erik Silveira