As áreas de operação, investimentos e relacionamento com os clientes contabilizam mais de 130 mil ações
O calendário da concessão dos serviços de água e esgoto no meio do mundo marca os primeiros 100 dias de atuação da Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA). A nova empresa, que já executou mais de 130 mil ações operacionais, faz um balanço das atividades desenvolvidas, os primeiros investimentos e o impacto da sua chegada.
Ao assumir a missão de construir um novo serviço de água e esgoto para os amapaenses, a CSA priorizou as primeiras frentes de trabalho voltadas para a recuperação da infraestrutura recebida, conscientização do uso racional da água e no planejamento para expansão da rede de água e esgoto.
Para atuar neste cenário, mais de 250 colaboradores foram contratados e, entre as primeiras obras realizadas, estão a reforma e modernização da Estação de Tratamento de Água de Macapá (ETAM) e da Captação de Água Bruta do Rio Amazonas, tendo como orçamento empenhado mais de R$ 30 milhões nas duas empreitadas.
Outros avanços
O processo de recadastramento de clientes também avançou e as equipes já contabilizam mais de 116 mil visitas realizadas somente na capital. Esse trabalho garantirá a atualização do banco de dados da empresa e o mapeamento das principais demandas a serem tratadas na rede. Nos próximos meses, o recadastramento seguirá para Santana, Laranjal e Vitória do Jari.
Nos primeiros três meses de atividades, as equipes de operação da CSA estiveram nas ruas para atender ao chamado da população. Foram mais de 5 mil serviços executados neste período, entre eles: reparos de vazamentos e desobstrução de redes de água e esgoto. Em média, mais de 50 operações são realizadas diariamente.
A CSA iniciou suas operações no dia 13 de julho em todas as áreas urbanas dos 16 municípios amapaenses. A chegada da concessionária se deu a partir de um contrato de concessão com foco na melhoria dos serviços de água e esgoto para cerca de 750 mil amapaenses nos próximos 35 anos
Informações: cleberbarbosa.net