Cidade

Trabalhadores reclamam de condições precárias da Feira do Pescado

Da Redação

A Feira do Pescado, localizada no Igarapé das mulheres, no Perpétuo Socorro, foi inaugurada há cerca de 8 anos, e desde então, nunca passou por uma reforma. O espaço sofre com a falta de manutenção que é perceptível, já que alguns boxes estão quebrados, e o piso e telhado precisam urgentes de reparos estruturais.

“Nesse tempo, estamos sofrendo pelas precárias condições do local, afastando os clientes. Nestes anos do governo atual, estamos abandonados; várias reclamações foram feitas e nada de uma solução imediata. A obra que foi entregue não foi terminada por completo, faltando muita coisa a ser feita, e com a ação do tempo e a falta de manutenção, tudo se deteriora. Fazemos o possível com a ajuda de outras feirantes para tentar dar algo digno aos nossos clientes”, disse Abimael Souza, responsável pela Feira do Pescado.

A situação só não é pior porque os próprios feirantes se unem e fazem pequenas reformas no local. Recentemente, eles arrecadaram mais de R$ 4 mil e pagaram por uma reforma completa no banheiro que estava sem condições de uso.

Além da reforma, os profissionais pedem também para o poder público instalar lixeiras ao entorno da feira, para evitar que o lixo seja jogado no chão, poluindo o ambiente de trabalho.

Reportagem: Lanna Coelho

Imagens: Erik Silveira

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo