Cultura

“Dia da Poesia” será comemorando com lançantes de versos

Da Redação

Neste 20 de Outubro, é celebrado no país o dia do Poeta, profissional muito importante para a sociedade, já que tem o dom de fazer as pessoas sorrir, chorar e se emocionar com o simples fato de recitar uma poesia.

Foi na adolescência que Natanael percebeu a paixão pela poesia e começou a compor os primeiros poemas. Já na fase adulta, decidiu se dedicar de corpo e alma a esse lado artístico, onde hoje compõe poesias que falam de amor, principalmente o amor-próprio.

“A poesia entrou na minha vida de uma forma bem despretensiosa. Com 15 anos, comecei a escrever livremente sobre textos e falavam sobre sentimentos, e no decorrer dos anos, foi se aprimorando. A poesia entrou nessa forma de se conseguir enxergar todos os contextos que existia dentro de mim, e transformar em algo ainda maior, mais mágico que é a poesia”, disse.

Tentando viver da arte, no mês de novembro, ele lançará seu primeiro projeto artístico, intitulado ‘Avivar’’, que vem com uma proposta de mostrar a poesia falada, diferente do que a gente costuma ver.

A poetisa Mary Paes ainda na infância rabiscava os primeiros poemas e sabia que no futuro queria ficar ainda mais próxima desse mundo poético. Diferente de muitos poetas, Mary seguiu a linha de poesias eróticas e teve que enfrentar vários obstáculos em nome da arte.

“A minha linda de escrita já começou bem cedo. Quando comecei a aprender a ler e escrever, já inventava historinhas, onde as professoras achavam aquilo interessante. Com o passar dos anos, escrevia peças de teatro para escola, e era uma forma de expressar aquilo que estava dentro de mim e me comunicava através da escrita. Hoje, meu público me conhece pela linha erótica, pois traz essa aura de mistérios, de algo diferente, proibido, e que atrai à todos de uma certa forma”, resumiu Mary Paes.

Reportagem: Lanna Coelho

Imagens: Erik Silveira

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo