Da Redação
Mais uma Copa do Mundo se aproximando e uma velha tradição dos brasileiros de colecionar figurinhas da copa segue firme e forte. O álbum da copa está fazendo a alegria dos torcedores amapaenses de todas as idades.
“A Copa tem um calor, uma emoção indescritível. O brasileiro é apaixonado por futebol, então tudo o que é relacionado a esse momento, o torcedor não perde tempo e procura tudo relacionado. O álbum de figurinhas é um dos atrativos mais esperado por todos. Esse ano, a procura foi aquém das nossas expectativas em relação a anos anteriores”, disse o empresário Éder Coutinho.
A edição deste ano conta com algumas figurinhas mais valiosas, chamadas de cromos especiais. Ao todo, são 80, todas elas trazendo 20 estrelas desta Copa, mas com um fator aleatório – elas podem vir em quatro cores diferentes: bordô, bronze, prata e ouro, sendo este último, o mais raro.
As figurinhas douradas são difíceis de achar e estão deixando muitos colecionadores eufóricos, afinal, o objetivo vai além de encontrar os cromos especiais, mas, sim, de coletar todos em sua forma mais rara. Isso vem alavancando ainda mais os grupos de trocas e a revenda de figurinhas.
Uma das preocupações dos comerciantes local é de que eles achavam que a procura deste ano seria baixa em virtude de vários fatores; mas todos se surpreenderam ao ver que a oferta de procura não deu conta da quantidade de interessados.
Reportagem: Meire Nunes
Imagens: Paulo Leal