Polícia

Após suposto desentendimento, casal é encontrado morto dentro de banheiro, em Santana

Jonhwene Silva / Da Redação

O casal identificado como Iracema Silva e Silva, de 40 anos, e José Rodrigues Carvalho, de 54 anos, foi encontrado morto no final da madrugada desta segunda-feira (17) no banheiro da residência onde eles moravam, na passagem Jesus de Nazaré, Baixada do Ambrósio, Área Portuária de Santana, na Região Metropolitana de Macapá.

O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 5h23. Segundo informações do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), um filho do casal, de 12 anos, fez a ligação informando que seus pais estariam supostamente mortos dentro do banheiro.

Assim que os policiais chegaram ao endereço, encontraram José e Iracema em meio a uma poça de sangue. Ambos estavam de bruços, com ele por sobre o corpo da mulher. Ao lado dos cadáveres haviam uma faca.

De acordo com o tenente Nilo Silva, da Divisão de Comunicação do 4º BPM, informações coletadas no local revelam que um pouco depois da meia noite populares ouviram o casal se desentendo sem motivo aparente. Os filhos de Iracema e José confirmaram a discussão. Eles relataram que os pais se trancaram no banheiro e depois a discussão cessou. Os garotos teriam imaginado que eles tivesses feito as pazes e foram dormir.

“A gente não sabe ainda a motivação para essas mortes. Há indícios de um suposto desentendimento entre o casal. O certo é que hoje já foram encontrados sem vida no interior do banheiro. Um dos filhos do casal, de 12 anos, foi acordar o pai – que era pescador – para ir trabalhar, mas não o encontrou no quarto. Ele começou a bater na porta do banheiro e não obteve resposta. Foi quando ele acionou outros parentes e conseguiram arrombar a porta, se deparando com a cena terrível”, disse o tenente.

A Polícia Técnico-Científica (Politec) foi acionada e realizou a perícia de local de morte violenta. “Inicialmente a Politec identificou que a mulher tinha cerca de quatro perfurações no pescoço e o homem tinha uma, também no pescoço”, complementou o militar.

A perícia vai revelar se José matou a companheira e depois cometeu suicídio, ou se a dinâmica foi outra. Os cadáveres foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) para serem necropsiados.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo