Da Redação
Reylan de Jesus Mendes Alves, vulgo Fiti, criminoso envolvido em diversos crimes em Macapá, morreu após trocar tiros com uma equipe do Giro, do Batalhão de Operação Especiais da Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira. O confronto aconteceu em uma residência nas proximidades do Conjunto Mucajá, no bairro Beirol, após diligência das forças de segurança que faziam patrulhamento na área e receberam uma denúncia anônima.
“A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima, informando que neste local, estaria um criminoso que cometeu um roubo em uma residência atrás do Amapá Garden Shopping, onde renderem um senhor de idade, agindo com violência contra ele, com constrangimentos e humilhações. Fomos acionados, e na tentativa de abordagem, fomos recebidos com tiros, onde houve o revide, e graças a nossa preparação, ele foi alvejado. Solicitamos apoio médico, onde o médico plantonista constatou o óbito”, disse o Major Iran Andrade, comandante do Bope.
Reylan era dos integrantes do bando que está invadindo residências na cidade e a aterrorizando a população. O último crime aconteceu na quarta-feira, em uma casa localizada em um ramal próximo à rodovia Josmar Chaves Pinto. Fortemente armados, os assaltantes renderam um morador e roubaram celulares e objetos da família.
O assaltante tinha uma vasta ficha criminal e respondia na justiça por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Fiti estava usando tornozeleira eletrônica e, de acordo com a polícia, era um dos comandantes de uma organização criminosa que atuava nos bairros Araxá e Pedrinhas. As forças de segurança reforçam as buscas para capturar outros suspeitos de participação nessas invasões as residências.
Com o assaltante foram encontrados uma arma de fogo, um celular e uma quantia em dinheiro de aproximadamente R$ 1.800.
Reportagem: Patrick Almeida
Imagens: Wesley Abreu