Cidade

Atividades da unidade Santa Inês/Covid são encerradas por falta de atendimento

A Unidade de Triagem e Acolhimento (UTA) para Síndromes Respiratórias Santa Inês, localizada na orla da capital, encerra as atividades neste sábado (15).

A decisão da Prefeitura de Macapá teve como base os números epidemiológicos, que apresentam queda de casos positivos, o avanço na vacinação e o baixo percentual de ocupação de leitos.

Funcionando desde junho de 2020, o espaço foi adaptado para funcionar como Unidade Básica Covid-19 Santa Inês, com serviços essenciais durante os momentos mais críticos da pandemia, em que chegaram a ser atendidos mais de 1 mil pacientes por dia na unidade.

Em maio deste ano, o local foi reestruturado para atender o público adulto e infantil com consultas com clínico geral, pediatra, enfermagem, além da entrega de medicamentos.

O bairro Santa Inês continuará com atendimentos na Unidade Básica de Saúde Rubin Aronovitch, que funciona das 8h às 18h. Para atendimentos de urgência e emergência, síndromes gripais e casos suspeitos de Covid, continuam sendo referência as unidades dos bairros Perpétuo Socorro e Marabaixo, além das UBSs Marcelo Cândia, no Jardim Felicidade I, e Pedro Barros, na Fazendinha.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo