Da Redação
Faltando pouco menos de um mês para a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio, os estudantes começam a correr contra o tempo para estudar os conteúdos.
O professor de História, Marcelo Favacho, diz que muitos alunos estão desde o início do ano no cursinho se preparando para as provas, já que o processo é extenso, afinal são dois dias de provas, e cerca de 180 questões que serão respondidas pelos candidatos.
“Essa preparação ocorre desde o início do ano, com turmas iniciadas em janeiro. A prova do Enem sendo bastante complexa e cansativa devido ao número de questões e textos, o aluno necessita de uma boa preparação intensa de estudos, além de manter sempre o foco na prova, mantendo sempre essa dedicação, como o horário do seu estudo, seu lazer e seus afazeres”, resumiu.
O professor garante que deixar para estudar para última da hora é um risco, já que o conteúdo exigido pela banca do ENEM é complexo. Além de estudar, é importante manter a mente tranquila durante todo o período de preparação do Enem. Por isso, é fundamental que o candidato faça atividades prazerosa por exemplo.
Reportagem: Elidiane Amaral
Imagens: Paulo Leal