Cidade

Covid-19: Vacina deixa de ser aplicada aos sábados nas UBSs

Medida passa a valer a partir deste sábado (15); vacinação segue durante a semana em 21 unidades de saúde

om o avanço da imunização contra a Covid-19 em Macapá, a vacinação aos sábados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) será encerrada. Apenas ações itinerantes em pontos estratégicos com grande circulação de pessoas, serão realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

A medida passa a valer a partir deste sábado (15), mas a Semsa reforça que durante a semana, a população pode continuar buscando o imunizante das 8h às 17h, em 21 UBSs da capital.

stabelecimentos comerciais, feiras e praças devem receber a vacinação itinerante, uma forma de manter o imunizante disponível para quem não consegue tempo durante a semana. As escolas da rede municipal também seguem recebendo as equipes de saúde para a atualização da caderneta vacinal.

Vacinação
A vacinação contra Covid-19 está disponível, para adolescentes de 12 a 17 anos, crianças de 5 a 11 anos e para o público geral de 18 anos ou mais. Para receber a aplicação do imunizante é necessário apresentar documento oficial com foto e a carteira de vacinação. Já para receber as doses de reforço, é necessário apresentar a carteira de vacinação com a indicação das doses já tomadas. 

Confira as UBSs que ofertam o imunizante:
Coração, Álvaro Corrêa, Rosa Moita, Brasil Novo, Pacoval, Perpétuo Socorro, Raimundo Hozanan, Cidade Nova, Padre Raul Matte, Congós, Macapaba, Pedrinhas, Curiaú, Marabaixo, Rubim Aronovitch, Leozildo Fontoura, BR-210, Novo Horizonte, Marcelo Cândia, Pantanal e Fazendinha.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo