Processo acontece de 17 de outubro a 17 de novembro e é pré-requisito para os próximos passos do reordenamento escolar
O Governo do Amapá divulga, nesta quinta-feira, 13, o edital para a Chamada Escolar do ano letivo de 2023, que acontece de 17 de outubro a 17 de novembro, em regime de colaboração com os municípios, de forma presencial e online.
O processo é voltado para quem tem interesse em estudar nas escolas estaduais e municipais das zonas urbana e rural das 16 cidades, com ingresso no 1° e 2° período da educação infantil e creches; 1° e 6° ano do ensino fundamental; 1° ano do ensino médio; e 1ª e 2ª etapas da modalidade do Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A Chamada Escolar é um pré-requisito para os próximos passos do reordenamento escolar 2023, mas, não garante vaga. Para participar, é preciso acessar o site www.escolapublica.ap.gov.br e preencher o formulário disponível.
Para o público da zona rural que não possui acesso à internet, é possível preencher o formulário impresso na instituição desejada, de forma presencial.
A chamada escolar faz parte do planejamento educacional do ano letivo de 2022. O plano seguirá com os processos de reordenamento escolar, pré-matrícula e matrícula. O resultado alcançado por esse planejamento é utilizado para a criação de estratégias e encaminhamentos das secretarias de educação dos municípios e do estado.
Documentos Necessários
Para o estudante é necessário levar certidão de nascimento, CPF, carteira do SUS e, quando for maior de idade, e-mail. Para pais ou responsáveis, é preciso do RG, CPF, comprovante de residência, e-mail e número de telefone para contato.