Polícia

Polícia registra três assaltos à residência na capital e Bope intensifica buscas

Propriedades localizadas em ramais foram os alvos preferidos dos bandidos que maioria dos crimes estavam em número de cinco. Porém, um dos roubos ocorreu no bairro do Trem

Elden Carlos / Editor

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) intensificou na manhã desta quinta-feira (13) as diligências em busca dos integrantes de uma quadrilha que assaltou na tarde de quarta-feira (12) um imóvel localizado no ramal do Garden, às margens da rodovia Josmar Pinto (JP), de onde foram levados diversos objetos. A ação dos criminosos foi filmada por câmeras do circuito interno de monitoramento.

Nas imagens é possível ver a chegada do bando. Os criminosos utilizam até mesmo armas longas. Um idoso é rendido e fica sob a mira das armas. Equipes do Bope e Batalhão de Força Tática (BFT) foram direcionadas para o local depois que a vítima conseguiu contato com o Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes). A mesma quadrilha teria agido em outras propriedades naquela região, sempre com o mesmo “modus operandi”.

Ainda na tarde de quarta-feira, outra propriedade, localizada na AP-20, altura do bairro Marabaixo, foi invadida por assaltantes armados. Na fuga eles levaram objetos da família e uma picape Toro. O veículo foi localizado abandonado na zona norte da capital. Já na madrugada desta quinta-feira (13), dois criminosos invadiram a casa de um major da reserva da Polícia Militar (PM), no bairro do Trem, de onde também foram levados alguns objetos e arma do militar. Houve reação por parte do filho do major, que é policial penal, e um dos suspeitos acabou alvejado durante troca de tiros. Apesar de ferido, ele conseguiu escapar com o comparsa.

A informação foi confirmada pelo Ciodes.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo