Polícia

PC cumpre mandados de prisão contra assaltantes em Macapá

DECCP saiu às ruas da capital na manhã desta quinta-feira (13) para cumprir três mandados de prisão preventiva contra pessoas investigadas pelo crime de roubo (Art.157)

Elden Carlos / Editor

A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) saiu às ruas da capital na manhã desta quinta-feira (13) para cumprir três mandados de prisão preventiva contra pessoas investigadas pelo crime de roubo (Art.157). Os mandados foram cumpridos nos bairros Novo Buritizal, na zona sul, Marabaixo IV, na zona oeste, e Renascer, na zona norte de Macapá.

O homem preso no bairro Novo Buritizal era foragido do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) e responde em mais de um processo. Uma motocicleta roubada foi recuperada durante a ação. Segundo a polícia, ela estava sendo usada como apoio logístico em outros roubos.

“São casos distintos, mas todos relacionados ao crime de roubo. Realizamos um trabalho aprofundado de investigação e conseguimos identificar os suspeitos, representando pelos pedidos de prisão. Na ação de hoje, prendemos dois dos três alvos. Esses presos confessaram os crimes e apontaram coautores que serão também investigados”, disse o delegado Leonardo Alves, que preside os inquéritos.

Os presos foram levados à sede da DECCP onde suas capturas foram comunicadas ao Poder Judiciário. Após a tomada de depoimento, eles seriam encaminhados para exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) antes da transferência para o presídio estadual.


Imagens: Divulgação/PC

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo