Cidade

Moradores do Parque das Laranjeiras sofrem com falta d’água

Problema se arrasta por anos e moradores dizem que criação de um sistema isolado seria a solução imediata

Jonhwene Silva / Da Redação

Não é de hoje que um velho problema causa transtornos a quem reside no bairro Parque das Laranjeiras, no município de Santana, Região Metropolitana de Macapá. Afazeres domésticos e higiene pessoal ficam comprometidos em virtude da situação.

Com mais de 8 mil moradores, o dilema em torno da falta d’água já não é novidade. “Dar banho nas crianças, lavar roupas ou simplesmente ter água nas torneiras tem sido algo impossível. Quando se tem o produto, chega em péssima qualidade”, O relato é da dona de casa Raimunda Siqueira.

“É muito triste a nossa situação. A gente já não sabe para quem apelar, porque são anos nessa dificuldade. Não tem água na torneira e quando tem, chega só ferrugem. É complicado”, afirmou.

Segundo a Associação de Moradores do Parque Laranjeiras, são várias as solicitações e pedidos de melhoria protocolados junto às autoridades. Junior Monteiro, que preside a entidade, explica que a solução seria a construção de uma subestação independente.

“Já que a rede de água ainda é um benefício que está longe de acontecer, a gente sugere que construam uma subestação. Já temos uma área e até a caixa d’água, basta iniciativa da empresa responsável”, reforça Júnior.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo