Cidade

“Feira do Caranguejo” é entregue à população

Da Redação

Há vários anos seu José trabalha com a venda de camarão e caranguejo. Antes o autônomo fazia as vendas na feira improvisada da rua São José, centro de Macapá, mas o ambiente não era adequado para ofertar um serviço de qualidade a população. Agora, com a inauguração do novo espaço, ele afirma que vai ter um local digno para receber os seus clientes.

“É muito importante esse espaço para nós, pois assim, vai chamar mais clientes. Um local digno para trabalharmos, e agradecer o prefeito Furlan pelo espaço”, disse o feirante José Raimundo .

Após alguns meses de obra, a nova feira do Shopping Popular, conhecida também como feira do Caranguejo, foi entregue nesta quinta-feira, pelo prefeito da capital. Foram construídos no espaço 20 novos boxes e foi feita a revitalização dos banheiros, fachada, escada e a rede elétrica.                    

“A Prefeitura está empenhada em garantir todos os direitos desta classe tão importante para Macapá. A Feira do Caranguejo faz parte da estrutura do Shopping Popular e estamos fazendo as adequações, para que ele seja um ponto de referência e as vendas possam aumentar. Quero agradecer aos empreendedores, reiterar que a gestão trabalha no sentido de fortalecer aqueles que saem todos os dias atrás do seu sustento”, destacou Antônio Furlan, prefeito da capital.      

São aproximadamente 40 profissionais que trabalham com a venda de alimentos e verduras na feira do caranguejo, antes da obra ser concluída, eles estavam atuando em um espaço improvisado. Essa obra faz parte do Plano Municipal de Feiras, que foi criado para fomentar o empreendedorismo e a agricultura familiar no município.

A feira conta com 44 boxes individuais com bancada de mármore, portas de alumínio, telhado, piso e iluminação. Um investimento de cessão onerosa no valor de R$ 5,5 milhões. A obra foi executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semob), e administrada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento e Inovação (Semtradi).

Reportagem: Lanna Coelho

Imagens: Erik SIlveira

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo