Uma das maiores demandas do centro é o atendimento a pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista)
Da Redação
Funcionando desde 2019, o Centro Especializado de Reabilitação Municipal, localizado na Rua das Pupunhas, no bairro Açaí, oferta diversos atendimentos a população como reabilitação física, intelectual e visual. O centro conta com equipes de terapeutas, fisioterapeutas, médicos, enfermeiros, dentre outros.
“Aqui no Centro, nós temos algumas especialidades médicas, onde também contamos com uma equipe multidisciplinar, com toda essa gama de serviços para o atendimento da população”, disse Camila Cadena, diretora do Centro.
Para acessar esses serviços, a população deve primeiramente se deslocar até uma UBS (Unidade Básica de Saúde), já que se trata de um centro de média complexidade, e solicitar um encaminhamento médico.
Inaugurado há 4 anos, o Centro Especializado em Reabilitação atende aproximadamente 70 crianças autistas, e pensando nos pais que ficavam antes ociosos nos atendimentos dos filhos, o grupo terapêutico foi criado.
Para fazer parte do grupo terapêutico, basta entrar em contato através do número (96) 98802-8388 e agendar o dia e horário. Os grupos se reúnem todas as segundas e sextas-feiras, pela manhã e tarde. O único critério exigido, é ser cuidador ou familiar de uma pessoa autista.
O Centro funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h, na Rua das Pupunhas, no bairro Açaí, na zona norte da capital.
Reportagem: Luciane Alves
Imagens: Manoel Junior