Política

Furlan diz que mudança em 8 secretarias é para ‘oxigenar’ o governo municipal

Ele assegura que a chamada ‘oxigenação’ é determinante para o bom funcionamento da máquina pública

Elden Carlos
Editor

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, anunciou nesta segunda-feira (10), mudanças no primeiro escalão da gestão municipal. Oito pastas passaram por alteração e de acordo com o gestor, este é um momento natural na administração pública municipal. Ele assegura que a chamada ‘oxigenação’ é determinante para o bom funcionamento da máquina pública.

“Quando movimentamos os gestores, buscamos dar um resultado ainda melhor para gestão e para população. Essa oxigenação na administração é necessária e vamos dar uma missão diferente a um e extrair de outro o que ele tem de melhor. Desejo sucesso e sorte a todos e vamos continuar trabalhando de domingo a domingo”, destaca o prefeito de Macapá.

Para a Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel) foi empossado o técnico da seleção brasileira de taekwondo, Bruno Igreja. A Secretaria Municipal de Assitência Social (Semas) passa a ser comandada pela primeira-dama, Rayssa Furlan, que já foi secretária municipal de Mobilização e Participação Popular. A pasta de Habitação e Ordenamento Urbano terá como titular o advogado Gracinildo Nunes, que já ocupou os cargos de subsecretário do Gabinete Civil e secretário municipal de Assistência Social.

A Zeladoria Urbana fica sob a administração do ex subprefeito da zona oeste, Helson de Freitas. O engenheiro civil João Henrique Pimentel retorna à gestão da Secretaria de Articulação Institucional (Semai). A pasta de Transparência e Controladoria terá como secretário o advogado Jean Patrick Farias, que até então era o responsável pela Zeladoria Urbana.

Já a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Endesur) terá como gestor o corretor de imóveis e especialista em documentação de imóveis e trâmites cartorário, Paulo Rocha, que antes de assumir a pasta era responsável pela Semhou.

A Macapá Previdência (Macapaprev) voltou a ser gerida por Madson Millor, que já ocupou o cargo de diretor-presidente do órgão, e a Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi) terá a frente o servidor público federal, Cirilo Fernandes.

Imagens: Divulgação/PMM

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo