Polícia

Velejador é encontrado após quase 24 horas do desaparecimento

Antônio Agapito, de 56 anos, desapareceu no final da tarde de sábado (08) e foi localizado neste domingo (09) próximo à comunidade do rio Pedreira.

Elden Carlos

Editor

O velejador Antônio Agapito Souza Aguiar, de 56 anos, que havia desaparecido no final da tarde de sábado (08) na foz do Rio Amazonas, onde praticava kitesurfe com outros quatro velejadores foi localizado na tarde deste domingo (09) depois de longas horas de buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros, Batalhão Ambiental e Grupo Tático Aéreo.

Segundo o Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes), ‘Agá’, como é conhecido entre os amigos, estava sendo transportado em uma embarcação de ribeirinhos que cruzou com uma das equipes que faziam as buscas e foi acionada. Ele disse que estava bem, mas se queixou de fome.

Agá teria se distanciado do grupo após rajadas fortes de vento. Ao ser localizado, ele conversou com os bombeiros enquanto retornava para Macapá. O velejador recebeu atendimento médico à bordo. Outros praticantes da modalidade esportiva também auxiliaram nas buscas. Agá foi encontrado quase 24 horas após o desaparecimento.

Imagens: Divulgação

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo