Por RODRIGO ARAÚJO
Após assaltar um mototaxista, um criminoso, ainda não identificado, morreu ao confrontar militares do 6° Batalhão da Polícia Militar (6° BPM), na zona norte de Macapá. O caso ocorreu por volta de 16h, na nova Via Expressa Aníbal Barcelos.
De acordo com o sargento Emanuel Silva, o criminoso que morreu, fretou uma corrida com o mototaxista do bairro Novo Horizonte, com destino ao Bairro Perpétuo Socorro.
Ao chegar nas proximidades da Escola Estadual Maria Ivone de Menezes, o criminoso anunciou o assalto. No local de desembarque havia um outro comparsa armado esperando por ele. A moto e a renda do trabalhador foram levados.
A vítima conseguiu acionar a polícia que iniciou as diligências. Nas proximidades do bairro Pantanal, os criminosos foram avistados. Eles resistiram a abordagem e correram para a área de mata.
Um deles atirou nos militares que revidaram. Ele não resistiu. O outro conseguiu fugir para área de mata. Bope e GTA fizeram buscas na região, mas ainda sem êxito.
Com o assaltante que veio a óbito foi apreendido um revólver calibre 32 e a moto que foi recuperada. Os outros pertences da vítima foram levados pelo outro criminoso.