Cidade

UBS Fluvial retoma atendimentos para população ribeirinha

Programa “Saúde para Todos” realizará 1ª ação no entorno do Igarapé da Fortaleza

Da Redação

Quem mora nas localidades ribeirinhas mais distantes de Macapá agora vai poder receber atendimento médico sem precisar se deslocar para a capital, graças ao serviço de saúde que vai ser disponibilizado na Unidade Básica Fluvial doutora Célia Träsel.

A embarcação, que deixou de funcionar em 2020 por causa de problemas estruturais, foi reformada e entregue a comunidade. Na UBS fluvial serão ofertados exames médicos, odontológicos, laboratoriais, coleta de PCCU, aferição de sinais vitais, pré-natal, testes rápidos e aplicações de vacinas. Mas a novidade é a implantação dos dispositivos intrauterino, o DIU.

“Mais uma ação do programa “Saúde para Todos”. Estamos devolvendo para a população, a UBS Fluvial que estava parada desde 2020 por problemas estruturais. Após essa reforma ampla, a embarcação está apta a atender o povo ribeirinho na área da saúde, dando melhor atendimento”, disse o prefeito da capital, Dr. Fulan.

Os primeiros atendimentos da UBS vão ser destinados para a comunidade ribeirinha do entorno do Igarapé da Fortaleza. Segundo a Secretaria de Saúde, a embarcação vai permanecer de 15 a 20 dias em cada localidade, mas antes de se deslocar, a população vai ser informada sobre os atendimentos.

Reportagem: Lanna Coelho

Imagens: Erik Silveira

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo