Polícia

Rotam intensifica operações em Macapá

Ação visou a captura de foragido da justiça, apreensão de drogas e recuperação de motocicletas roubadas

Rodrigo Sales / Da Redação

Durante essa semana, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) por meio da companhia Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), intensificou operações para combater o crime organizado em Macapá.

Traficante Preso

No bairro Novo Horizonte, um traficante até tentou fugir da abordagem da equipe da Rotam, mas não teve sucesso e acabou sendo preso em flagrante. O suspeito estava com 50 porções de drogas do tipo maconha e crack, e R$ 321,00 em dinheiro.

“Verificado o nome do indivíduo, constava que o traficante também respondia pelo crime de homicídio qualificado, o qual devera estar cumprindo a pena em regime aberto domiciliar”, afirmou o comandante da Rotam, capitão Hércules Lucena.

Foragido da justiça

Lucas Carvalho Dias, de 26 anos, foi capturado pela Rotam no Macapaba II, zona norte de Macapá. Ele estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. Os policiais chegaram até o infrator após receber denúncias anônimas sobre seu paradeiro.

O foragido da justiça era alvo da “Operação Armagedom”, deflagrada pela Polícia Federal, que teve como objetivo combater as organizações criminosas no Amapá.

Motocicletas recuperadas

Um assaltante deu bastante trabalho para ser preso pela equipe da Rotam. Ele e mais um comparsa, estavam trafegando em uma motocicleta pelo bairro Jardim Felicidade, zona norte de Macapá, quando tentaram fugir de uma abordagem policial.

“Após acompanhamento tático, infratores caíram, sendo um preso no local e outro fugiu para área de mata. O suspeito capturado de 24 anos, é ex-detento e cumpriu pena por roubo. Além disso, ele estava em uma motocicleta que foi roubada no dia 27 de setembro”, disse o capitão Hércules.

Depois de ser preso, o suspeito ainda informou aos policiais que escondia outra motocicleta roubada. O veículo foi localizado e apreendido pela equipe da Rotam.

“O ex-detento é responsável por vários roubos em estabelecimentos comerciais e de motocicletas. Ao chegar no Ciosp do bairro Pacoval, uma das vítimas o reconheceu como o autor do roubo de sua motocicleta”, finalizou o comandante da Rotam.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo