Para a Federação do Comércio, a perspectiva de crescimentos das vendas está relacionada a retomada econômica pós-pandemia e a recuperação do poder de compra dos brasileiros
Da Redação
Alegria, diversão e presentes. O Dia das Crianças está chegando e o movimento nas lojas amapaenses promete aquecer a economia local. Um levantamento do Insituto da Federação do Comercio do Amapá, feito entre os dias 26 de setembro e 4 de outubro, prevê a circulação de R$ 20 milhões de reais com as compras para a garotada.
A pesquisa aponta que o consumidor amapaense está disposto a gastar cerca de R$ 86 presentes para a criançada. Brinquedos e roupas lideram a preferência na hora da compra.
63% dos entrevistados dizem que vão comprar brinquedos para o presente do Dia das Crianças. 31% dos consumidores escolheram itens de vestuário. 11% dos pais ou responsáveis optaram por calçados, enquanto bicicletas e skates estão entre as opções de 4% dos compradores.
Outro dado da pesquisa leva em conta o público que pretende presentar a criançada. 83% dos entrevistados confirmaram que vão abrir o bolso e comprar uma lembrança. 14% disseram que não vão comprar presentes. E 3% ficaram na dúvida.
Reportagem: Patrick Almeida
Imagens: Adriano Monteiro