Polícia

Operação prende 6 traficantes no Vale do Jari

‘Operação Terminus’ busca desarticular uma organização criminosa atuante nos municípios de Laranjal e Vitória do Jari, com comando baseado dentro do Iapen, em Macapá

Elden Carlos
Editor

A Polícia Civil de Laranjal do Jari, na região sul do Amapá, prendeu pelo menos seis traficantes durante a ‘Operação Terminus’, deflagrada na quarta-feira (05) para reprimir crimes de tráfico de drogas e associação criminosa na região do Vale do Jari. Segundo o delegado, Rômulo Viegas, que coordenou a operação, as investigações iniciaram há mais e um ano com a prisão de um casal responsável por recrutar e coordenar uma rede de pessoas envolvidas com os crimes, inclusive, menores de idade.

Além das prisões, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. “Cada membro dessa organização criminosa tinha uma função específica. Existiam os olheiros, tesoureiros que trabalhavam com valores em espécie e aqueles que movimentavam o capital apenas por meios eletrônicos [pix], armazenadores e distribuidores de drogas, enfim, era uma rede muito bem estruturada”, disse o delegado.

A operação foi deflagrada em três fases, atingidos os municípios de Laranjal e Vitória do Jari, além do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), em Macapá. Durante as investigações, foi descoberto que um servidor da área de segurança pública trabalhava para a organização criminosa. Ele era responsável por ceder armamentos do Estado para os criminosos. A ação do servidor foi descoberta em um vídeo onde ele aparece instruindo uma faccionada sobre o manuseio de uma arma que estaria acautelada para ele.

Imagens: Divulgação/PC

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo