Polícia

Dupla executa técnico em refrigeração no bairro Araxá

Polícia Civil acredita que Nelcides Mata, de 30 anos, tenha sido atraído para uma emboscada ao ser supostamente contratado para um serviço de instalação de central de ar

Elden Carlos
Editor

A Polícia Civil (PC) identificou como Nelcides da Silva Mata Neto, de 30 anos, o homem executado com mais de dez tiros na tarde de quarta-feira (05) na conhecida ‘Ponte do Farofa’, localizada na extensão da Avenida Setentrional, bairro Araxá, zona sul da capital. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 16h44.

Segundo informações iniciais coletadas pelo delegado César Ávila, da Delegacia de Homicídios, Nelcides trabalhava atualmente como técnico de refrigeração e teria sido chamado para fazer a instalação de uma central de ar naquela área. Mas, a ligação teria sido apenas uma ‘casinha’.

Testemunhas contaram que na chegada ao local Nelcides e um auxiliar dele foram surpreendidos por dois homens que desembarcaram de um carro de cor prata. A dupla teria determinado que o ajudante fugisse, passando a efetuar os disparos em seguida. Foram recolhidas mais de 15 capsulas de munição calibre Ponto 40 que ficaram espalhadas próximo ao corpo.

Após executar a vítima os algozes empreenderam fuga, mas pelo menos um deles teria sido reconhecido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas constatou o óbito. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

A motivação para o assassinato ainda é desconhecida. Nelcides esteve preso em 2018 pelo crime de tráfico de drogas e no início deste ano ele voltou a ser preso, mas por crime de violência doméstica cometido contra a ex-esposa dele.

Nenhum dos suspeitos havia sido preso até a manhã desta quinta-feira (06). A polícia pede que qualquer denúncia sobre a identidade e localização dos suspeitos seja repassada ao nº 190, do Ciodes, ou ao (96) 99170-4302, da Homicídios.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo