Cidade

Campanha: Adolescente que necessita de medicação com custo alto pede ajuda

Kalebe é autista, possui epilepsia refratária e deficiência intelectual moderada com alteração de comportamento

Hoje vamos contar um pouco da história de Kalebe que tem apenas 14 anos. Quem o vê interagindo com nossa equipe, não imagina o avanço que isso representa para a família.

Foi após ingerir o cannabidiol que a vida de Kalebe começou a mudar para melhor. Antes da medicação, ele sofria até 40 convulsões diárias, o que deixava a mãe Liliane desesperada. “Ele tinha essas crises sempre na parte da noite, fazendo com que ficássemos a madrugada inteira acordada, sempre uma atrás da outra. Com essa medicação, as crises praticamente cessaram. Uma melhora de 80%. Ele faz o uso de 4 medicamentes convulsivos e 1 para autismo”.

O cannabidiol (CBD) é um produto químico derivado da planta cannabis sativa, também conhecida como maconha. Conhecida há séculos, foi nos últimos anos que ganhou notoriedade em seu uso medicinal, incitando sua legalização. Usando a medicação há um pouco mais de um mês, as melhoras do filho são surpreendentes de acordo com Liliane. “Hoje ele está há 1 mês com essa medicação, e até o momento sem apresentar crises. Agradeço a Deus por tudo”.

Com as crises convulsionais aliadas as de autismo, Kalebe constantemente vivia machucado, o colchão teve que ser colocado diretamente no chão, para que os machucados não fossem tão intensos. Era preciso que utilizasse fralda, pois não tinha o controle sobre o próprio corpo. Hoje, em seu próprio quarto, Kalebe interage com a utilização de um tablet.

Para que o filho continuasse se desenvolvendo e tendo uma condição de vida melhor, dona Liliane teve que lutar contra o preconceito de alguns médicos que se negaram a utilizar o cannabidiol, recorreu à Anvisa para que fosse autorizada a transitar e viajar com o remédio, já que o tratamento do filho é realizado em Recife.

Infelizmente, o frasco do remédio está acabando e dona Liliane teme pela saúde do filho. O cannabidiol é vendido em Macapá, mas o valor é altíssimo. A família compra todas as medicações necessárias para as outras comorbidades e está impossibilitada de adquirir o Cannabidiol.

Devido as necessidades do filho, Liliane não consegue trabalhar fora de casa, 100% da atenção é destinada ao filho e ao irmão menor. Ela clama a todos para conseguir comprar o remédio que ajuda o filho a se recuperar. O frasco do medicamento que precisa ser comprado, vem de outro País e custa R$ 1.600 já com frete. Se você quer e pode ajudar a continuar mudando a vida de Kalebe, qualquer valor é bem-vindo.

As doações podem ser feitas via PIX no telefone (96) 98435-7504 em nome de Liliane da Silva Santos. Maiores informações podem ser obtidas através do mesmo contato

Quem sabe com a sua ajuda, a família pode continuar interagindo com Kalebe, que hoje nos dá o prazer de deixar esse sorriso.

Reportagem: Luciane Alves

Imagens: Manoel Junior

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo