Sesc/AP abre exposição de ilustrações digitais “Jeito de Ser” nesta sexta (7)
Vernissage com a artista Thainá Rodrigues acontece às 19h na Galeria de Artes Antonio Munhoz, onde obras ficam até 28 de outubro
A Galeria de Artes Antonio Munhoz, do Sesc Araxá, recebe este mês a exposição “Jeito de ser: minha vivência no Amapá”, da artista Thainá Rodrigues. A vernissage da exposição acontece nesta sexta-feira (07), a partir das 19h, com entrada gratuita. Obras da artista ficam disponíveis para visitação até o dia 28 de outubro.
Artista foi selecionada por meio do Projeto Entre Artes com suas ilustrações digitais que trazem a imersão nas suas próprias memórias e vivências como amazônida e amapaense por meio das cores e do misticismo.
A exposição consiste em obras que refletem um olhar carinhoso e de um desejo do que poderia ser se a fantasia virasse realidade, permitindo que os visitantes possam elaborar seus próprios sentimentos sobre o que é viver no Amapá. O desejo de um resgate de memórias e de afetos é o que leva a artista a entrar na arte digital e deixar solto os próprios sentimentos que carrega.
Projeto “Entre Artes”
Por meio do Edital 01/2022 o projeto seleciona propostas de exposições artísticas para compor a programação cultural do Sesc Amapá. Esta seleção pública tem como objetivo garantir o acesso democrático de artistas ao espaço de exposições, tendo em vista estimular a formação de plateias e a participação da população nas manifestações artísticas do Estado.
Thainá Rodrigues é conhecida no meio artístico local como Thai pelo seu trabalho ativo no perfil de Instagram @osdesenhosdathai, ela é arquiteta e urbanista, graduada em Estudos Culturais e Políticas Públicas, Direito, e atua como ilustradora digital desde 2017. Thai já ilustrou capas de livros, ações para ONGs e teve sua fanart da série Fleabag publicada nas redes sociais da plataforma de streaming Prime Video Espanha e outra ilustração sobre o apagão no Amapá em 2020 nas redes sociais da revista Marie Claire.