Cidade

Hospital de Amor lança abertura do Outubro Rosa

Cerca de 150 atendimentos são feitos diariamente, com mais de 1500 mamografias por mês. Segundo dados, a média é de que para cada mil exames, 3 são positivos para câncer de mama

O Outubro Rosa é o mês que se tem visibilidade aos cuidados de combate ao câncer de mama.  Geralmente nesse mês a busca por exames aumenta, mas é preciso entender que a prevenção deve ser frequente e muitas mulheres passaram a adotar esses cuidados.

Desde que completou 40 anos, Luiza Teixeira, faz anualmente os exames preventivos de câncer de mama e colo uterino. Ela destaca que um diagnóstico precoce pode salvar vidas. “Quando mais cedo a procura da realização dos exames por uma prevenção, mais cedo o diagnóstico, no caso, o surgimento de alguma anomalia. Se aparecer qualquer irregularidade, não esconda e não tenha vergonha”.

E é pensando em acender essa luz de alerta nas mulheres, que ações são intensificadas no mês de outubro. O Hospital de Amor, que levanta a bandeira de prevenção e oferece assistência, fez a abertura oficial da programação com missa, café da manhã e apresentações. “Quero lembrar que o Hospital de Amor realiza consultas e preventivos durante todo o ano. Esse ano, estamos com a campanha “O rosa nunca sai de moda, prevenção também não”. Estamos aqui para sensibilizar a mulher para procurar o atendimento e prevenir o mais rápido possível, qualquer sintoma. O que nos preocupa é a quantidade de exames realizados e os resultados positivos. Você, mulher, faça o autoexame, porque prevenção salva vidas”.

O presidente do Ijoma, Pe. Paulo, que auxilia mulheres com câncer, fala da necessidade de buscar ajuda, não só quando aparecem sintomas de que a saúde não vai bem e o cuidado precisa ser o ano todo. “É um mês único, mas trabalhamos de janeiro a janeiro. O mês de outubro representa a sensibilidade, a beleza, a feminilidade e a flora dentro de cada um de nós”.

O Hospital de Amor atende de segunda a sexta-feira, e oferece exames de mamografia e PCCU.

Reportagem: Neilly Flan

Imagem: Vitor Andreolli

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo