Chistian, assim como outros paratletas, integram o projeto Viva Atletismo que é desenvolvido em pelas Universidades Estadual e Federal do Amapá. Os treinos acontecem na pista de atletismo da UNIFAP
Da Redação
Quebrar barreiras, desafiar o corpo e a mente e buscar sempre a superação, todas essas palavras podem definir vida do paratleta Cristian Costa, que no período de 18 a 25 de setembro participou dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB´S) realizados em Brasília. E conseguiu representar o Amapá com excelência ficando no lugar mais alto do pódio nas modalidades 100 e 400 metros rasos do atletismo paradesportivo.
De acordo com o medalhista, ele nasceu sem nenhuma comorbidade, onde ainda pequeno teve paralisia cerebral, e quem diria, essa condição lhe renderia vários feitos no paratletismo, que conheceu ainda garoto com aproximadamente 9 anos, graças ao tio que também é paratleta de natação.
Os Jubs 2022 reuniu mais de 7 mil atletas de todo Brasil, distribuídos em 28 modalidades esportivas, desde as clássicas como futsal, vôlei e basquete, até inéditas. A delegação do Amapá foi representada por mais de 160 integrantes, entre dirigentes, atletas, técnicos e auxiliares no evento que foi organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU).
Repórter: Luciane Alves
Imagens: Erik Silveira