A Companhia afirma que apesar da interrupção, não houve falha durante o processo de votação
Por: Diego Balieiro / Da Redação
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), às 7h30 iniciou o teste de teclados nas urnas que passam por auditoria pela Comissão da Votação Eletrônica, CAVE. Na sequência foi impressa a zerésima dos equipamentos auditados, comprovando que estão registrados os dados de todos os candidatos que disputam o pleito e que não há nenhum voto registrado nas urnas. Às 8h foi iniciada a auditoria.
De acordo com a Secretaria de Tecnologia de Informação do TRE-AP, em todo o Estado foram substituídas oito urnas eletrônicas, sendo quatro em Macapá, duas em Laranjal do Jari, uma em Mazagão e uma em Calçoene.
A empresa CEA Equatorial Energia, registrou três ocorrências de falha no fornecimento de elétrica no Estado, duas foram no distrito do Bailique, nas comunidades de Vila Progresso e Vila Macedônia que operam por gerador de energia no momento. E a terceira foi no município de Porto Grande, na localidade do Munguba. A Companhia afirma que apesar da interrupção, não houve falha durante o processo de votação.