Balanço GeralCidade

Moradores reclamam da falta de água em Macapá

Da REDAÇÃO

Moradores do bairro Cuba de Asfalto, na zona sul de Macapá, solicitaram a presença da equipe de reportagem do Sistema Equinócio de Comunicação para protestar contra a constante falta de água potável nas torneiras.

O curioso é que mesmo sem o produto, todos os meses o talão da conta chega nas residências. Acompanhe o relato das dificuldades diárias enfrentadas pelos moradores na reportagem de Luciane Alves e Adriano Monteiro:

Reprodução TV Equinócio

Veja a nota da Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA):

A Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) informa que as interrupções no fornecimento de água no município de Macapá registrados nos últimos dias são em decorrência de uma parada emergencial na Estação de Captação de Água Bruta do Rio Amazonas.

A empresa reforça que está atuando na reabilitação dos equipamentos e modernização da infraestrutura do sistema operacional. Por esta razão, seguem os períodos de intermitência em determinadas regiões da cidade.

A CSA destaca que para ocorrer a melhoria da qualidade do fornecimento de água à população, é necessário realizar grandes intervenções na Estação de Captação, como também na Estação de Tratamento de Água de Macapá, que passa por uma obra de modernização.

Ao assumir a concessão, a CSA identificou a necessidade imediata de realização destas obras, visto o histórico de intervenções emergenciais recorrentes nestes sistemas. Para realizar as melhorias na Estação de Captação e na Estação de Tratamento, a empresa está investindo mais de R$ 25 milhões nesta primeira etapa.

Ratificando o valor transparência, a empresa informa que o cronograma de entrega destas obras, está previsto até o final de 2022. Durante este período, a CSA conta com o apoio da população para que faça o uso consciente da água e evite o desperdício.

A empresa lamenta os transtornos causados e reforça a importância destas obras para a transformação do serviço de abastecimento de água para a população da capital amapaense.

Nossa Central de Atendimento 24h está ativa para registro de ocorrências, informações ou esclarecimentos. A ligação é gratuita para o número 0800 086 0116.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo