Cidade

Setembro Amarelo: alunos do EJA participam de ação a favor da vida em Macapá

Por Diego Balieiro

Em alusão ao Setembro Amarelo, o mês dedicado à campanha de prevenção ao suicídio, alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) receberam orientações da equipe multiprofissional que atende no Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram).

A ação aconteceu na última quinta-feira (22) na Escola Municipal de Ensino Fundamental Goiás, localizada no bairro do Coração, na zona oeste da capital. No local foram abordados temas como autoestima e saúde mental.

Entre as dinâmicas, os profissionais fizeram roda de conversa trazendo informações e desmentindo crenças sobre assunto saúde mental para mais de 30 alunos presentes.

Os participantes avaliaram como positiva a iniciativa. A gestão municipal pretende expandir a ação para outras instituições.

Setembro Amarelo

A campanha teve início no Brasil, em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

O principal objetivo é a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo. Para o Setembro Amarelo, a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema.

Caso você conheça ou esteja passando por algum tipo de problema, procure ajuda, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão fazendo atendimento gratuitamente. Se preferir ligue 188.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo