O Ciodes registou a ocorrência às 18h20. Segundo o órgão, o pai das crianças, que integra um clube de tiros e tem porte de arma de fogo, teria retirado e colocado a arma sobre o cofre
Elden Carlos
Editor
É delicado o estado de saúde do menino de 3 anos que foi alvejado com um tiro de pistola calibre 9mm na noite de quinta-feira (22) no interior do imóvel da família, localizado no bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá. O disparo foi feito acidentalmente pelo irmão gêmeo da vítima, atingindo a região do rosto do menino.
O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registou a ocorrência às 18h20. Segundo o órgão, o pai das crianças, que integra um clube de tiros e tem porte de arma de fogo, teria retirado e colocado a arma sobre o cofre. Ele estaria se preparando para ir ao clube de tiros. A criança teria se aproveitado do momento de distração e pegado a arma.
Ao ouvir o estampido, os pais correram e se depararam com a vítima caída. A mãe carregou o menino e o levou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Novo Horizonte, de onde foi transferido para o Hospital de Emergências. Ele seguia internado, entubado, e aguardando transferência para UTI do Hospital da Criança e Adolescente (HCA).
O pai foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, para prestar depoimento. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar o caso.
Reportagem: Alessandra Leite