Cidade

22ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ deve reunir 70 mil pessoas no Amapá

Com o tema “Defenda a democracia: vote contra a LGBTfobia”, a Parada inicia nesta sexta-feira (23).

Da Redação

A 22ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ inicia nesta sexta-feira (23), em Macapá, trazendo como tema este ano: “Defenda a democracia: vote contra a LGBTfobia”. Segundo os organizadores do evento, que segue até domingo (25), o objetivo é reforçar a importância de políticas públicas que promovam a visibilidade das pautas ligadas ao movimento.

Após dois anos sem a realização da Parada, a marcha retorna com programação que inclui a V Marcha das Mulheres LBTQIA+, Sexta da Diversidade, I Corrida da Diversidade e a Marcha da Diversidade. Todos os eventos ocorrerão na orla da capital.

A Prefeitura de Macapá é um dos parceiros da 22ª edição e será responsável pela estruturação do palco principal, som, iluminação, telão de LED e banheiros químicos do evento. Além disso, a prefeitura vai garantir distribuição de preservativos, segurança e a visibilidade aos artistas e o público que prestigiará as apresentações artísticas.

Ainda de acordo com a coordenação da Parada, a expectativa e de que aproximadamente 70 mil pessoas participem do evento que é consolidado como um dos mais antigos e atuantes da região Norte.

Reportagem: Alessandra Leite

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo