Cidade

TV Equinócio confirma para 28 de setembro debate com candidatos ao governo do Amapá

O debate será realizado no dia 28 de setembro, iniciando às 17h45 e será dividido em quatro blocos

Da Redação

O Grupo Equinócio realizou reunião na manhã desta quarta-feira (21) com os assessores dos candidatos ao governo do estado do Amapá, para apresentar e discutir as regras do debate da TV Equinócio, marcado para acontecer no dia 28 de setembro, a partir das 17h45. O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) havia sido cientificado do debate, por meio de ofício, no dia 5 de setembro.

A assessoria jurídica da afiliada da TV Record no Amapá manteve contato com as assessorias dos candidatos Clécio Luis (SD); Gesiel Oliveira (PRTB); Gianfranco Gusmão (PSTU); Gilvam Borges (MDB) e Jaime Nunes (PSD). Apenas a assessoria do candidato Jairo Palheta (PCO), que concorrerá com registro ‘indeferido com recurso’, não foi solicitada, com base nos critérios da emissora.

Compareceram à reunião as assessorias de Gesiel Oliveira, Gianfranco Gusmão e Jaime Nunes, tendo os presentes aceitado as regras trazidas. Aqueles que não participaram, dão como aceito, tacitamente, as regras.

A assessoria do candidato Gilvam Borges alegou que no dia do debate o seu candidato estará fora da capital. Já a assessoria do candidato Clécio Luis não compareceu à reunião e nem atendeu aos telefonemas. Mesmo assim, os espaços serão garantidos aos dois candidatos no debate.

Durante a apresentação das regras ficou definido que uma hora antes do início do debate ocorrerá o sorteio – com a presença dos assessores – das posições nas bancadas que cada candidato ocupará no cenário.

O debate será dividido em quatro blocos:

  • Primeiro bloco: terá uma rodada de perguntas com temas definidos pela emissora. A escolha do tema será por meio de sorteio ao vivo. A dinâmica será de uma rodada de confronto direto entre os candidatos, no formato de pergunta, resposta, réplica e tréplica.
  • Segundo bloco: Os candidatos farão perguntas entre si, seguindo ordem definida previamente em sorteio, com tema livre, em duas rodadas de perguntas. A dinâmica será a mesma do primeiro bloco.
  • Terceiro bloco: Terá apenas uma rodada de confronto entre os candidatos com tema livre no formato de pergunta, resposta, réplica e tréplica.
  • Quarto bloco: será destinado às considerações finais dos candidatos.

O debate do Grupo Equinócio será mediado pelo jornalista Luiz Eduardo. A rádio Equinócio (99,1FM) e o Portal Equinócio Play (www.equinocioplay.com.br) farão a transmissão simultânea do debate.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo