4ª edição do evento será no sábado (24), das 8h às 23h
No próximo sábado (24), peixes, verduras, frutas, hortaliças, plantas ornamentais, artesanato e pratos típicos da culinária amapaense serão comercializados a preços populares na 4ª edição do ‘Feirão do Povo’ que será realizada no Mercado Central de Macapá, das 8h às 23h. O objetivo é fomentar a economia criativa e a comercialização de produtos da agricultura familiar.
Serão 15h de programação, com venda de peças artesanais, biojoias, produtos decorativos e diversas espécies de plantas ornamentais e medicinais, além da programação cultural com o Circuito Melody Amapá que apresenta duas aparelhagens locais, DJs e música ao vivo com show da artista Viviane Batidão.
“Em mais uma edição preparamos uma grande programação que envolve a movimentação econômica, cultural, artística, alimentícia e produção agrícola, fortalecendo a geração de renda, além de atrair o público para atividades de lazer”, destaca o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Olavo Almeida.
O evento contará com espaços divididos entre corredor gastronômico, espaço cultural com rodas de capoeira, marabaixo e pagode, corredor de arte e cultura e pescado fresco do Programa Peixe na Mesa. O momento conta ainda com circo, teatro e malabares.
“Preparamos mais um evento para os trabalhadores e a população poderem aproveitar. Esse é um projeto de sucesso que tem levantado a nossa economia e valorizado nossa produção local”, comenta o secretário municipal de Agricultura, Raimundo Costa.
O encerramento da edição será por conta da artista paraense Viviane Batidão reconhecida pelos sucessos ‘Olha bem pra mim’, ‘Grito seu nome’, ‘Vem, meu amor’ e ‘Super Biz’. O show musical iniciará às 22h, no calçadão do Mercado Central.
O evento da Prefeitura de Macapá conta com a Fundação municipal de Cultura (Fumcult), secretarias municipais de Agricultura (Semag), de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), Iluminação Pública (Semip), de Obras e Infraestrutura (Semob), Direitos Humanos (SemDH) e Zeladoria Urbana. Além dos institutos municipais de Turismo (MacapaTur) e de Promoção da Igualdade Racial (Improir), a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) e a Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM).
Programação