Cidade

‘Feirão do Povo’ acontecerá no Mercado Central de Macapá

4ª edição do evento será no sábado (24), das 8h às 23h

No próximo sábado (24), peixes, verduras, frutas, hortaliças, plantas ornamentais, artesanato e pratos típicos da culinária amapaense serão comercializados a preços populares na 4ª edição do ‘Feirão do Povo’ que será realizada no Mercado Central de Macapá, das 8h às 23h. O objetivo é fomentar a economia criativa e a comercialização de produtos da agricultura familiar.

Serão 15h de programação, com venda de peças artesanais, biojoias, produtos decorativos e diversas espécies de plantas ornamentais e medicinais, além da programação cultural com o Circuito Melody Amapá que apresenta duas aparelhagens locais, DJs e música ao vivo com show da artista Viviane Batidão. 

“Em mais uma edição preparamos uma grande programação que envolve a movimentação econômica, cultural, artística, alimentícia e produção agrícola, fortalecendo a geração de renda, além de atrair o público para atividades de lazer”, destaca o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Olavo Almeida. 

O evento contará com espaços divididos entre corredor gastronômico, espaço cultural com rodas de capoeira, marabaixo e pagode, corredor de arte e cultura e pescado fresco do Programa Peixe na Mesa. O momento conta ainda com circo, teatro e malabares. 

“Preparamos mais um evento para os trabalhadores e a população poderem aproveitar. Esse é um projeto de sucesso que tem levantado a nossa economia e valorizado nossa produção local”, comenta o secretário municipal de Agricultura, Raimundo Costa.

O encerramento da edição será por conta da artista paraense Viviane Batidão reconhecida pelos sucessos ‘Olha bem pra mim’, ‘Grito seu nome’, ‘Vem, meu amor’ e ‘Super Biz’. O show musical iniciará às 22h, no calçadão do Mercado Central.  

O evento da Prefeitura de Macapá conta com a Fundação municipal de Cultura (Fumcult), secretarias municipais de Agricultura (Semag), de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), Iluminação Pública (Semip), de Obras e Infraestrutura (Semob), Direitos Humanos (SemDH) e Zeladoria Urbana. Além dos institutos municipais de Turismo (MacapaTur) e de Promoção da Igualdade Racial (Improir), a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) e a Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM).

Programação

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo