Operação foi deflagrada na quinta-feira (15), na capital, resultando na prisão de 9 pessoas envolvidas em crimes como estupro, violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas
Elden Carlos
Editor
Nove pessoas foram presas nesta quinta-feira (15) durante a 14ª fase da operação ‘Asfixia’, deflagrada pela Polícia Civil do Amapá. Uma arma, drogas e dinheiro também foram apreendidos. Segundo as autoridades, o objetivo da operação é aumentar o enfrentamento à criminalidade organizada, aos crimes violentos e ao tráfico de drogas.
As prisões ocorreram no início da manhã. Segundo a polícia, entre os presos, duas mulheres e um homem foram capturados através dos cumprimentos de mandados de prisão pelos crimes de lesão corporal em contexto da violência doméstica, tráfico de drogas e estupro, respectivamente. Um homem, investigado pelo crime de roubo, foi capturado através do cumprimento de mandado de prisão preventiva. As outras cinco pessoas presas, sendo quatro homens e uma mulher, foram capturadas em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo.
No fim da tarde, foi realizada a outra frente de atuação, com incursões no bairro Zerão, na zona sul de Macapá. Mais de 80 pessoas foram abordadas, revistadas e tiveram seus dados pessoais consultados na base de dados da polícia e da justiça.
A operação, que foi coordenada pelo Delegado José Neto, diretor do Departamento de Polícia da Capital (DPC), contou com a participação de mais de 50 policiais civis de diversas delegacias da capital e especializadas.
A primeira fase da operação foi deflagrada em 10 de março deste ano.
Imagens: Divulgação/PC