Polícia

Dois ex-detentos são mortos durante operação policial na Baixada Pará

Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar davam apoio à operação ‘Queda da Bastilha’, deflagrada pela Polícia Federal e Gaeco, quando foram surpreendidos por vários tiros na Baixada Pará

Elden Carlos
Editor

Dois homens identificados como Luan de Lima Teixeira, de 20 anos, o ‘Bolo’, e Clenildo Silva dos Santos, de 24 anos, o ‘Baleia’, foram mortos no início da manhã desta quarta-feira (14) em uma área de passarelas da Baixada Pará, localizada no bairro Perpétuo Socorro, zona leste da capital. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 6h05. Ambos tinham passagem pelo sistema prisional.

Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) davam apoio à operação ‘Queda da Bastilha’, deflagrada pela Polícia Federal (PF) e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Amapá, que buscou dar cumprimento a 22 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão preventiva contra integrantes de uma organização criminosa, quando foram surpreendidos por disparos vindos de dentro de uma residência. Houve uma troca de tiros e os dois suspeitos foram alvejados.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. A polícia apurou que Luan de Lima era um dos alvos da operação. O comparsa dele, Clenildo Baleia, era responsável por comandar o tráfico na região.

Os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para serem necropsiados. A polícia declarou ter apreendido drogas e duas armas de fogo com os homens mortos no confronto.


Imagens: Jeferson Olho de Boto

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo