Polícia

Suspeito de integrar grupo criminoso morre em confronto com o Bope

Da REDAÇÃO

Um suspeito de integrar um grupo criminoso responsável por cometer vários assaltos violentos na capital, foi morto em confronto com a Polícia Militar, na tarde desta segunda-feira (12). O caso ocorreu no Conjunto Habitacional São José, na zona sul de Macapá.

Ronald Vitor Brito Macedo, de 19 anos, conhecido como ‘RD’, estava com um mandado de prisão em aberto por roubo. Segundo o Batalhão de Operações Especiais (Bope), RD e seu bando realizaram diversos roubos recentemente residências e estabelecimentos comerciais.

Ronald Macedo, de 19 anos, conhecido como ‘RD’, estava com um mandado de prisão em aberto por roubo (Foto: Redes Sociais)

Entre os casos, está um assalto com refém à loja Jumbinha, no mês de junho, onde os criminosos invadiram o local fortemente armados e na sequência raptaram uma motorista de aplicativo, que foi liberada horas depois.

O grupo também é apontado por balear um policial em uma tentativa de assalto no Bairro do Trem.

A Polícia Civil estava tentando localizar o paradeiro de RD. A companhia de Rotam do Bope informou que, hoje, recebeu denúncia de populares de que RD estava transitando pelo habitacional com uma arma de fogo na cintura.

Confronto ocorreu em dos apartamentos do Conjunto São José (Foto: Diego Balieiro/EquinócioPlay)

Conforme as equipes, quando os militares chegaram no local, RD tentou resistir a abordagem e correu para um dos apartamentos. Ele teria atirado nos militares que revidaram. RD não resistiu.

Segundo familiares, RD estava há um mês morando de aluguel no conjunto habitacional. Ele morreu no bloco 11 da quadra 7.

Foto de capa: Diego Balieiro/EquinócioPlay)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo