Da REDAÇÃO
O corpo de uma mulher de 24 anos foi encontrado por seu pai ao lado do corpo de um homem em uma casa na comunidade de Jaranduba, no Distrito do Bailique, na noite de sexta-feira (9).
Segundo o 3° Batalhão da Polícia Militar, Leonara Vilhena Barbosa foi vítima de feminicídio cometido pelo próprio marido, José Vilhena Filho, de 33 anos.
José teria matado a esposa e depois tirou a própria vida no quarto da casa onde moravam.
O pai de Leonara, relatou aos policiais que não tinha visto o casal durante todo o dia, o que levantou a suspeita. Por volta de 19h ele foi até a residência deles para verificar o que havia ocorrido e encontrou os corpos.
Quando a equipe policial chegou ao local, foi informada que a família de José Filho já havia retirado o corpo dele. Os familiares de Leonara foram orientados a deixar o quarto fechado para que fosse realizada perícia no local de morte violenta e para remoção do corpo pela Polícia Científica.
Antes que o deslocamento fosse feito pelas polícias civil ou científica, os familiares de Leoanara também retiraram o corpo da jovem para fazer o velório e enterro, descaracterizando completamente a cena do crime.
Inicialmente, a suspeita era de que José Vilhena teria matado Leonara com um tiro na cabeça, já que a vítima foi encontrada com uma mancha de sangue no rosto. Porém, a polícia já tem uma nova versão.
“A família repassou para gente que ele esganou ela na cama e depois deu um único tiro na cabeça dele. Quando eles [família da vítima] retiraram o corpo para fazer a limpeza, eles não detectaram nenhuma marca de tiro ”, detalhou o 3° BPM.
A Polícia Civil assumiu as investigações para apurar a dinâmica dos fatos.
Moradores relataram à reportagem, que região a com mais de 5 mil habitantes, conta com apenas dois policiais por turno e não tem delegacia. Este é o terceiro caso de morte violenta na comunidade em menos de 6 meses.