Polícia

Repórter amapaense descreve como ‘desolador’ cenário de naufrágio no Pará

Repórter Pedro Pessoa, que estava na praia de Cotijuba (PA), atualizou as informações na manhã desta sexta-feira (09) durante participação no programa radiofônico Primeira Opção, da rádio Equinócio (99,1FM).

Elden Carlos
Editor

Autoridades paraenses confirmaram que o naufrágio da L/M Dona Lourdes, registrado na manhã de quinta-feira (08) na Ilha do Marajó, deixou até o momento 13 mortos e 6 pessoas desaparecidas. Segundo o governo do Pará, durante entrevista coletiva, a embarcação transportava 82 pessoas e 63 conseguiram ser resgatadas com vida. As buscas foram retomadas na manhã de hoje quando mais dois corpos foram localizados.

Durante participação na manhã desta sexta-feira no programa Primeira Opção, da rádio Equinócio (99,1FM), o repórter Pedro Pessoa, que estava na praia de Cotijuba (PA), atualizou as informações sobre o naufrágio e disse que, segundo a prefeitura de Belém, os sobreviventes foram levados à Unidade Básica de Saúde (UBS) da Ilha de Cotijuba e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci e da UBS Marambaia, as duas na região continental da capital paraense.

“Foi montado um gabinete de gerenciamento de crise de segurança. Os bombeiros procuram por desaparecidos com apoio de mergulhadores. Ao menos nove embarcações e um helicóptero também são usados nas buscas. A todo instante chegam embarcações na praia e isso provoca muitas expectativas, já que oito passageiros seguem desaparecidos. É importante frisas que essa lancha não possuía autorização para transporte intermunicipal de passageiros e saiu de um porto clandestino, segundo a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Estado do Pará (Arcon-Pa). Mas, é um cenário desolador”, disse o correspondente no Pará.

A polícia local declarou que o condutor da embarcação foi identificado como Marcos de Souza Oliveira, até o momento ele não foi encontrado pela polícia. O barco clandestino tipo lancha pertence a mãe dele. A Capitania dos Portos instaurou inquérito para apurar o acidente.

Naufrágio
A embarcação fazia o trajeto entre a localidade de Camará, na cidade de Cachoeira do Arari, no arquipélago de Marajó, para Belém. O naufrágio ocorreu próximo à Ilha de Cotijuba, por volta de 9h30.

Herois na tragédia

Pedro Pessoa mostrou, em vídeo, a embarcação em que um pescador conhecido na região como ‘Zezinho’, conseguiu salvar – com a ajuda do filho – mais de cinquenta pessoas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo