Cidade

Pavimentação na Fazendinha utiliza tecnologia com camada dupla em 21 vias

Serão 10 quilômetros de vias asfaltadas no Loteamento Alphaville; recurso é do Tesouro Municipal

A Prefeitura de Macapá deu inicio a pavimentação do Loteamento Alphaville, bairro Fazendinha, na zona sul da capital. A obra de mobilidade urbana era uma solicitação recorrente dos moradores, que nunca receberam um serviço de infraestrutura das vias.

Agora é feita a etapa de terraplanagem que serve o para nivelamento do terreno e para preparar a rua que vai receber a pavimentação. O pacote beneficiará 21 vias e custará R$ 5,6 milhões, com investimento é exclusivo do Tesouro Municipal.

“Serão mais de 10 quilômetros de ruas pavimentadas, alcançando assim todo o bairro. As obras do município têm avançado e mudado a mobilidade de Macapá. São pontos da cidade que nunca tinhas nenhum trabalho de infraestrutura e que agora são beneficiadas”, diz o subsecretário de Infraestrutura, Lucas Bueno.

Serão pavimentos mais de 10 quilômetros do Loteamento Alphaville, no bairro Fazendinha 

“Esse tipo de pavimento é feito com uma camada dupla de agregados minerais, que em ruas com menor tráfego, como no Alphaville, é mais indicado. O tempo de duração do pavimento corresponde ao trabalho que já é executado pela Prefeitura. Além disso, o material é mais acessível e entrega qualidade e mobilidade para os moradores”, explica o engenheiro civil, Pedro Júnior.

O trabalho é executado pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), que utilizará um modelo de pavimentação diferente das frentes de já são executadas atualmente. As ruas serão pavimentadas com Tratamento Superficial Duplo (TSD), uma tecnologia mais rentável para a realidade do local.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo