Jonhwene Silva/Da Redação
Após o registro do boletim de ocorrência na Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DR-CCIBER), a Polícia Civil decidiu indiciar pela prática de sextorsão, um homem de 23 anos. O infrator que reside no município de Santana, Região Metropolitana de Macapá, utilizou perfis fakes para intimidar a vítima.
O caso é investigado pela delegada Áurea Uchôa e segundo as investigações, o acusado utilizou um perfil fake no instagram e começou a conversar com a vítima. A conversa evoluiu para mensagens sexuais e houve até o envio de um vídeo íntimo pela acusadora.
Após cessar a troca de mensagens e a continuidade de conteúdos sexuais, o homem passou a chantagear a vítima para que enviasse mais materiais de cunho sexual ou que mantivesse relação sexual virtual, o que acabou sendo negado pela mesma.
“Quando ele percebeu que a vítima não cederia, utilizou mais dois perfis fakes para continuar a chantagem. Agora, através desses perfis, se identificava como amigos da pessoa a qual a vítima enviou o vídeo e, afim de provar que as ameaças eram reais e que poderia divulgar para mais pessoas, ele enviava o vídeo à vítima. A vítima não cedeu às chantagens e procurou a Polícia Civil”, explicou a delegada.
As investigações apontaram que o acusado que não teve o nome divulgado, possuía vídeos de outras mulheres obtidos através de perfis fakes.