Líder de facção e executor de um assassinato que estão presos na cadeia pública foram alvos das ordens judiciais.
Elden Carlos / Editor
A Delegacia Especializada em Crimes Contra Pessoa (Decipe) cumpriu dois mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão nesta quinta-feira (29) no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). A ação contou com apoio do Grupo Tático Prisional (GTP), que fez a extração dos detentos para uma área de confinamento enquanto as celas eram revistadas.
Segundo o delegado César Ávila, o cumprimento das ordens judiciais fazem parte de um inquérito que apura o assassinato de um homem no mês de março deste ano. O crime ocorreu no bairro do Trem, Zona Sul de Macapá.
“Os alvos foram uma liderança de facção criminosa e o executor do homicídio. Eles estão reclusos no Iapen. Durante as buscas, apreendemos sete aparelhos celulares, os quais serão periciados e utilizados como provas do crime, se possível. Ao todo, nessa semana, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão”, explicou o delegado.
Não foram revelados maiores detalhes do caso para não comprometer o andamento das investigações, mas a partir da apreensão do material poderá haver novos desdobramentos. O material apreendido foi apresentado na sede da Delegacia de Homicídios.
Imagens: Divulgação/PC